sábado, 12 de janeiro de 2013


"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros." Clarice Lispector


Como ser de luz, o peso da sabedoria torna-se, por vezes, um fardo. Já diz o velho ditado "é mais fácil viver na ignorância".

Ficaram palavras por dizer, palavras que pensei terem sido ditas... Ou que senti terem sido ditas! Ficam as lembranças que nunca chegaram a ser más, as saudades que todos os dias sinto do olhar, da ausência dos sentimentos.

As lágrimas que chorei foram de arrependimento, por ter achado que foi assim, por ter imaginado algo que nunca foi.

Este peso imaterial irei carregar, o peso da solidão que sinto por estar no meio de algo que não era para ter sido. 

Com tudo isto aprendi, a não acreditar naquilo que não vejo e ouvir o coração. Embora seja tarde para voltar ao que era tenho que tentar reescrever a história da minha vida. O mais dificil é terminar o livro anterior porque não tenho um final feliz nem um final triste, terei que por talvez ...

Guerreiras (os) oiçam a voz do coração, nos tempos que correm a razão não é o melhor conselheiro.

Um comentário:

  1. Eu sou suspeita porque tenho um coração que se mete sempre ao barulho...mas acredito que deves viver o presente pensando que ainda podes ser muito feliz em dias que hão-de vir...!
    Não te lamentes, não te culpes, os erros fazem parte da vida e se soubessemos o que o destino iria trazer andariamos um passo à frente! E não são os finais que queremos, são as histórias :) Beijo grande

    ResponderExcluir